sábado, 14 de setembro de 2013

Neymar Junior

Tenho muita curiosidade para saber como se sairá o garoto cá em terras catalães.
De início, parece estar a ser bem orientado. Deixou de lado aqueles penteados exóticos e partiu para um cabelinho sem pintura e cortado do modo comum aos demais mortais (ao menos à grande maioria deles). Imagino que tenham dito a ele que, aqui, era preciso jogar futebol. Depois, quando já tiver mostrado que justifica os milhões de euros nele investidos, poderá pintar o cabelo da cor que preferir e cortá-lo do modo mais absurdo que lhe ocorrer.
Além disso, deixou de cair a cada esbarrão do adversário.
Hoje, no jogo contra o Sevilha, deu um primoroso passe para Messi fazer o segundo golo do Barcelona. Por outro lado, tentou dar outro golo de presente a Messi em momento em que o indicado era ele mesmo fazer o golo.
Mas nada disso é relevante. Quem ganhou o jogo para o Barcelona foi o árbitro. Anulou um golo legítimo do Sevilha e mostrou critérios diferentes na avaliação de faltas para uma e outra equipas.
Resumo: tudo indica que Neymar não será um novo Viola, que veio jogar em Espanha e acabou por desistir de jogar aqui porque não se adaptou aos hábitos culinários da península ibérica. Sentia falta do cardápio arroz - feijão - mistura.



Fazer o quê.

Sem comentários: