quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Às vezes é salutar estar atrasado

Portugal tem uma esquerda raquítica. Ainda bem, digo eu.
No Brasil, a esquerda, ao menos aquela agrupada no Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiu chegar ao poder. E vai destruir o país. O trabalho de desmanche já começou há dez anos.
Os últimos tempos viram, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a acção penal 470, conhecida como mensalão. Por variadas razões, entre as quais inclui-se o clamor da opinião pública, a quase totalidade dos réus foi condenada a penas não comuns em casos que envolvam gente graúda.
Mas o jogo não estava ganho. Havia uma prorrogação. E nela os defensores dos notáveis do PT conseguiram já quase reverter todo o julgamento e lançar para as calendas o final desse imbroglio.

Nada disso é novidade. Essa turma já conseguiu façanhas de igual talante. A morte de Celso Daniel, militante do PT e prefeito de Santo André, na Grande São Paulo, teve sua investigação encerrada com a conclusão de ter sido resultado de um sequestro comum. Isso depois de sete (no mínimo) testemunhas (de algum modo) do crime terem sido assassinadas:
  • Dionísio Aquino Severo - Seqüestrador de Celso Daniel e uma das principais testemunhas no caso. Uma facção rival à dele o matou três meses após o crime.
  • Sergio - ‘Orelha’ - Escondeu Dionísio em casa após o seqüestro. Fuzilado em novembro de 2002.
  • Otávio Mercier - Investigador da Polícia Civil. Telefonou para Dionisio na véspera da morte de Daniel. Morto a tiros em sua casa.
  • Antonio Palácio de Oliveira - O garçom que serviu Celso Daniel na noite do crime pouco antes do seqüestro. Em fevereiro de 2003.
  • Paulo Henrique Brito - Testemunhou a morte do garçom. Levou um tiro, 20 dias depois.
  • Iran Moraes Redua - O agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito jogado na estrada e que chamou a polícia em Juquitiba, morreu com dois tiros em novembro de 2004.
  • Carlos Delmonte Printes - Legista que atestou marcas de tortura no cadáver de Celso Daniel, foi encontrado morto em seu escritório em São Paulo, em 12 de outubro de 2005.

(dados da Wikipedia)

Há muito que essa gente consegue tudo que quer. A democracia, no Brasil, passou a ser feudo do PT.

Em Portugal, nosso atraso político tem suas vantagens. Aqui, o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda ainda são apenas grupos folclóricos.

Sem comentários: