quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vou-me embora pra Bragança

A Doga, hoje, ficou triste. Para ser exacto, não sei se foi triste ou se foi apreensiva que ela ficou.
A avó foi embora. Ela não sabe que é por um mês.
Mas ausência, pra ela, é por umas horas ou por um mês, igual.
Triste, será por perder a protectora.
Apreensiva, por ver-se só com o pretenso educador.
De um modo ou de outro, pus-lhe na sala a tigela de comida e vim para o escritório. Ela rodeou-me por um tempo. Depois foi lá e comeu tudo. Normalmente só come acompanhada. Ah! E engoliu o remédio misturado à ração. Coisa que ela separa sempre com zelo religioso. E me obriga ao penoso exercício de enfiá-lo goela abaixo.
De qualquer forma, amanhã cedo volto a Bragança.
O tempo, cá em Matosinhos, está muito chuvoso e com vento forte. Praia, desse jeito, é como revista de mulher nua. Não serve para (quase) nada. Da janela, olho o mar revolto. Para os surfistas, é o que há de melhor. Ficam com a praia só pra eles. E com o mar do jeito que gostam: agitado.
São os onanistas do mar.
Em Bragança vou relaxar, depois destes últimos dias agitados de preparo para viagem.
Lá, chova ou faça sol, as montanhas ficam sempre estáticas e maravilhosas.
 Como convém às montanhas.





3 comentários:

Anónimo disse...

Gajo Ingénuo:como pode um brasileiro com 1 percurso de vida ,como o seu, ter 2 aparttos: 1 em Bragança,que conheço e outro em Matosinhos, zona cara aqui do Porto???alguém me explica isto????eu que levo a vida a trabalhar, numa profissão liberal, alto quadro do Estado,estou a pagar um normal apartto, na zona de Gaia e no fim do mês nada sobra!!!Sr.Alberto dê-me a sua formula mágica de fazer eurs !!!

Anónimo disse...

EMBUSTE: ESSA MESMA FOTO VC TIROU NUM JARDIM DE BRAGANÇA

Alberto disse...

Essa foto foi tirada em Rio de Onor.