segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Viagem - 3


E vamos lá à conclusão (quase) definitiva deste planejamento de viagem. Caso contrário, o Asulado me esgana.
Sejamos objetivos (detesto isso):
03 dezembro 2.004: saída de São Paulo em direção a Lisboa. Vôo Varig.
(espero que a Varig não peça falência antes disso).
04: chegada a Lisboa. Pegamos o carro e vamos à Serra do Buçaco. Por mim, parava em Leiria e almoçava no Tromba Rija. Minha mulher - não sem razões - entende que o clima de decadência que constatámos lá ano passado não o recomenda. Só garanto uma coisa: em algum lugar eu almoço. Ah, isso não é dúvida.
de 04 a 07: instalados no Hotel Palace de Buçaco, vamos conhecer Figueira da Foz, comer uns leitõezitos em Mealhada, visitar Ílhavo e Aveiro, com seus ovos moles.
08: rumo a Viana do Castelo. Lá, ficaremos na Pousada Monte de Santa Luzia.
09 a 12: passeios à Espanha, a Braga e Guimarães. Enquanto a baixinha sobe pelo elevador, vou enfrentar os degraus do santuário de Bom Jesus do Monte. Ateu dos bons é assim.
13: para Vidago, no Palace Hotel. Essa dica eu obtive no blog do Pedro Malheiros.
14 e 15: visitas a Boticas e a Chaves.
16: toca pra Vinhais, encontrar o Armindo Alves. Ele vai nos levar a Pinheiro Novo, onde tem uma casinha de turismo rural. Lá vamos nos instalar e começar a procurar terreno pra nossa casa em Passos.
16 a 28: muitos passeios pelas aldeias da região da Lomba. Consoada na casa de Zelinda e Alípio. Natal idem ibidem. Com todos: Dora, Arnaldo, Abílio etc etc.
A baixinha já quer começar a construção de uma edícula, para lá nos instalarmos nos próximos anos, nas futuras visitas. Antes da mudança definitiva, quando então construiremos a casa.
29: despedidas, partida para Manteigas. A menos que Maria João me mande - antes disso - e-mail cancelando tudo. Caso essa catástrofe não ocorra, entraremos em 2.005 refestelados na Pousada de Manteigas.
30 a 02 janeiro: repimpados em Manteigas.
03: rumo a Évora.
Ainda não sei se ficaremos em Évora, Beja ou algo por ali. Só sei que serão dois dias inteiros alentejando.
06: e, antes que surja a África, Algarve.
Ainda não sei onde ficaremos. Mas vamos tentar encontro com Asulado, Susana e demais blogaholics. Talvez fundar, em Olhão, a Blogólicos Anônimos. Ficaremos no Algarve até 10 de janeiro.
10: vamos a Santiago do Cacém, visitar primo José Carlos, a Utília e a Sofia. De lá só saímos dia onze, em direção a Lisboa.
De 11 a 15, bundaremos em Lisbon City.
Dia 15, Varig novamente. Desta vez, com escala no Rio de Janeiro, pode?
Dia 16, domingo, rearranjo cerebral.
17: volta ao trabalho. Trabalho? Onde? Quando? E, principalmente, COMO?

Sem comentários: