sexta-feira, 5 de novembro de 2004

Criadores e Criaturas


Recebi ontem, pelo correio, o livro Contos, de vários autores, entre eles ela: Ane Walker (no livro com seu nome da vida real, Rosane Netto de Aguirre). À página 153, início de sua parcela do livro, ela – com bela caligrafia (devo dizer só “cali-grafia”?) – confessa: “Depois de tudo, peço licença para voltar a assinar o nome que escolhi. Ane Walker não se encaixa com perfeição em passos ensaiados... mas eu a prefiro mais livre”). Qualquer hora dessas vou falar sobre o livro aqui. Como não li ainda, só me refiro a ele pra comentar essa duplicidade/cumplicidade de nomes reais e virtuais:
Ao passar meu endereço pra Ane, por e-mail, esqueci de colocar meu nome verdadeiro. Ontem, em alguma hora da tarde, toca o interfone em casa. Minha mulher atende e o porteiro do prédio pergunta:
- Tem algum Renato Santos Passos aí?
E ela:
- De certa forma. Sim.
Ele não deve ter entendido nada.
Mas mandou entregar o livro em casa.

Sem comentários: