quarta-feira, 27 de março de 2013

O banquete de (José) Sócrates

Hoje, às 21 horas, José Sócrates dá entrevista à RTP.
Até aí, tudo bem.
Acontece que Sócrates está já contratado pela emissora para apresentar um programa semanal. Ora, que ele tenha um programa de TV, tudo bem. Se quiser, pode levar a ele suas fadistas favoritas ou o que quer que lhe convenha.
O que já resvala para a baixaria é chamar-se de entrevista algo que é - evidentemente - um comercial de seu futuro programa.
Daqui a pouco veremos no que consiste a tal entrevista.
Mas lembro-me do que certa vez disse um apresentador de TV no Brasil, ao explicar a uma participante em seu programa qual a forma correcta de conduzir-se quando as câmeras fossem ligadas:
- Televisão é tudo mentira.

Actualização (22:43): José Sócrates acaba de fazer seu monólogo na RTP. De facto, o título deste post está errado. Nele, mencionei um diálogo. Diálogo não houve, como já era de se esperar.
O melhor, depois de uma hora e quarenta minutos de justificativas, foi o final:
- Há 25 anos que só tenho conta em um banco. Não tenho conta a prazo. Nem conta no estrangeiro. Para fazer esse ano e meio sabático pedi empréstimo no banco. Etc etc.

Não esqueça de deixar seu sapatinho na janela. Pai Natal vai lá deixar seu presentinho.

Valha-me deus!

Definitivamente, Sócrates é o Paulo Maluf português (os brasileiros sabem do que estou a falar).

1 comentário:

Alcilea disse...

Ora, mano: vc não via programas de entrevistas aqui no Brasil? São anúncios no horário nobre: livros, peças de teatro, médicos, ginásticas milagrosas, lançamentos de CD, etc. E o entrevistador já tem sua comissão no contrato ou fora dele...