terça-feira, 12 de março de 2013

Cuidado com os legumes

Refiro-me nomeadamente aos que aceitam o Antigo Testamento como a Palavra de Deus. E, além disso, querem emagrecer.
Acontece que, no início do livro de Daniel, Deus conta a história de como Nabucodonozor, rei da Babilónia, ordenou ao chefe de seus eunucos que buscasse entre os filhos de Israel "alguns da linhagem real e dos nobres. Mancebos em quem não houvesse defeito algum, formosos de parecer e instruídos em toda a sabedoria". (Daniel 1:3-4). E determinou que fossem alimentados e instruídos segundo os costumes dos caldeus.

Daniel, um dos escolhidos, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse - a ele e aos seus companheiros Hananias, Misael e Azarias - comer apenas legumes e beber água. Ele e seus companheiros não queriam contaminar-se com a alimentação do palácio real.
Como o chefe dos eunucos argumentasse que assim eles ficariam mais fracos e o rei logo perceberia que não tinham sido alimentados segundo suas ordens, Daniel propôs a ele que fizesse um teste durante dez dias.

Ao fim do tempo experimental, diz a Bíblia:
Daniel 1:15: E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores; eles estavam mais gordos do que todos os mancebos que comiam porção do manjar do rei.


Isso só com legumes e água!
Você que quer emagrecer, fique esperto! Nada de legumes. Só manjar do rei.

Sem comentários: