sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Quais suas características notáveis?



Hoje almocei com minha filha caçula. O que sempre é um prazer. E divertido, também. Não só porque contamos histórias engraçadas de nossos cotidianos. Além disso, tenho a satisfação extra de entrar no restaurante com aquele "mulherão" de 25 anos e notar os olhares de homens e de mulheres. Eles, invejosos. Elas, com nojo. Todos a pensar que estou com minha amante. Velho atrevido, devem pensar as damas. Velho de sorte, suspiram os cavalheiros. E, é verdade, nos amamos.
Ela me contou detalhes de seu atual trabalho. Como hostess de restaurante GLSBT (qualquer dia botam o alfabeto inteiro nessa sigla).
Não é fácil. O restaurante é muito concorrido. A espera é sempre grande. O público A-Z (vamos simplificar) é exigente. Se ela informa que a espera é de 50 minutos, que seja. Minuto a mais, protestos na certa. Ah. E nada de chegar perto do grupo de espera e gritar pelo nome do próximo felizardo a ocupar mesa. É preciso saber que o Abelardo anotado na lista de espera é o jovem de camisa cinza e ligeiramente calvo. E aí surge o problema.
Sempre que chega um novo grupo, ela pede o nome do - digamos - líder e anota na seqüência. Daí, discretamente, dá aquela geral na pessoa e grava suas principais características. Logo em seguida, já fora do alcance da visão do grupo, anota tais sinais ao lado do nome do "líder". Na hora de chamar o grupo a ocupar mesa, é só procurar pelo tal dono das características e pronto. "Sr. Fulano, sua mesa."
O carro enguiça quando o cidadão não tem características marcantes. Ela olha, olha e nada.
É isso. Há pessoas que não têm nenhum sinal característico. Nenhuma verruga na ponta do nariz, nem um pouco de estrabismo, nada. Rigorosamente nada.
É o seu caso?

6 comentários:

Softy Susana disse...

hum... assim de repente não me lembro de nada que seja referência... talvez os óculos de sol constantemente em cima da cabeça! :D

saltapocinhas disse...

Olá!!
Gostei da tua nova casa, mesmo sem mobília! (por falçar nisso já me dói o rabo - ou será o bumbum? - de estar sentada no chão!!
A tua filha comigo também ia ter problemas: não me parece ter nenhuma característica que salte à vista, a não ser falar muito!

Maria Papoila disse...

Assim de repente não estou a ver. Então quando é que chegam os moveis novos? :) Bom domingo

eubozeno disse...

Viva SP! Lá consegui encontrar-te. Estou ainda um pouco desorientado. Este é o teu novo blogue?

Santos Passos disse...

É Eubozeno. Agora estamos aqui. E foste o último a comentar no falecido blog.
Benvindo à nova casa.

JPN disse...

Muito bom este blogue. Tenho de gastar um pouco mais de tempo aqui para o descobrir. Parabéns.