quinta-feira, 14 de outubro de 2004

A cavalo dado não se olham os dentes



Em fevereiro deste ano, resolvi começar um blog. Como meu provedor, UOL, oferecia essa possibilidade, fui eu.
Passado um tempinho, já conhecendo vários blogs, vi no Daniel Lima (um de meus blogs favoritos) que ele iria de mala e cuia para um tal de Mblog. Fui experimentar, gostei e mudei pra lá. O Mblog dava mais opções. O blog do UOL era meio limitado (ou era eu o limitado, sei lá). E foi com o blog no Mblog que passei a ser mais conhecido e a conhecer mais.
E aí foi o pecado mortal. Ontem, dia de nossa senhora no Brasil, eu ia escrever um post bastante crítico sobre a tal senhora e sua influência nefasta. Milagre. Meu blog sumiu. Só pode ter sido ela.
E tem mais. Eu, que trabalhei quase uma vida com computadores e sempre tive enorme preguiça de fazer backup, fui exigido em trinta e cinco dólares americanos para receber meus próprios textos de volta. É isso mesmo que leste, ó meu. O Mblog - pesaroso - disse que a brincadeira já era e quem quisesse um arquivo zipado com o conteúdo de seu blog tinha de morrer com essa pequena contribuição. Morri. Quem manda não fazer backup.
Agora, estou às voltas com um monte de arquivos com meus posts. Ainda preciso bolar como vou fazer a transposição. Palpites são benvindos, claro, claro.
Em meio a essa confusão, lembrei de um colega alemão (Fritz, óbvio) que tinha na Poli. Um dia disse a ele, durante conversa: "Cavalo dado não se olha o rabo". Ele, surpreso: "Engraçado, em alemão é cavalo dado não se olham os dentes." Pensei um pouco e entreguei os pontos: "Em português também."
De agora em diante é: "A cavalo dado não se olham os dentes, mas faz-se backup."

1 comentário:

Jeff Paiva disse...

Mas que sacanagem do MBlog... é por estas e outras que sou adepto fervoroso do domínio próprio.

São 12 doletas por ano e pronto. Vc faz o que quiser, quando quiser. Como diria o Marco Aurélio, vc é o ditador de seu próprio espaço...