sábado, 21 de agosto de 2004

Homenagem de Caracu


Belo dia, estava a ouvir no rádio a transmissão de um jogo de futebol. Tudo isso ocorreu em Santos, há muitos anos, no tempo em que os animais falavam. Quem narrava era Ernani Franco, locutor esportivo da Rádio Atlântica, que ecoava pela cidade em jogos do Santos F.C.. Enquanto eu ouvia o jogo, meu pai aproximou-se e demonstrou algum interesse. A certa altura, penso que no intervalo entre os dois tempos do jogo, Ernani Franco disse que iria prestar uma homenagem a algum jogador, homenagem essa patrocinada pela cerveja Caracu. E perpetrou um "esta é uma homenagem de Caracu". Meu pai apenas me olhou de esguelha e comentou: "Que homenagem estranha". Era o máximo que sua pudicícia lhe permitia.
Pois é. Meu pai, que escreveu vários livros, todos de caráter religioso, consumou um que se chamou "Meu bazar de idéias". Era o nome de uma coluna semanal que ele mantinha em O Jornal Baptista. De certa forma, era sua marca registrada.
Eu, como legítimo herdeiro, penso poder apropriar-me do título. Certo que não combati o bom combate, nem guardei a fé. Mas coloco no cabeçalho deste blog o título inventado por meu pai.
Ele, se pudesse, estaria a dizer:
Que homenagem estranha.

Sem comentários: