sábado, 8 de novembro de 2014

Déjà pensé


Toda quinta-feira chegam a nossa casa as revistas Sábado e Visão.
Esta semana só esvaziamos a caixa de correio na sexta, ontem.
À noite comecei a ler a Sábado, que sempre começo a ler a partir do fim, onde fica a página de Alberto Gonçalves. Quanto à Visão, nem a toquei.

Não sei se a ideia surgiu ontem mesmo, à noite.
O de que tenho certeza é que acordei hoje a organizar na cabeça um pequeno conto.
Já ao pequeno almoço ele estava esquematizado. Começo, meio, fim.
Faltava formalizá-lo. Sentar ao computador e escrevê-lo.

Levei para a casa de banho a revista Visão. Pus-me a ler o conto de Lobo Antunes: Amadeu.
Não demorei a dar-me conta: era exatamente o conto que eu imaginara.

Teve a sorte de ser escrito por ele e não por mim.


Sem comentários: