Vamos começar pela rotunda à qual se chega ao entrar-se em Bragança pela entrada principal, a partir da autoestrada A4:
(clique nas fotos para ampliá-las)
Agora a rotunda do Caçador, situada em uma região nova da cidade:
No alto da avenida das Forças Armadas, quase na entrada do túnel que leva à avenida Sá Carneiro e à praça Cavaleiro Ferreira (também conhecida como praça 1º de Maio), há a rotunda na qual foi erguido esse monumento ao 25 de Abril:
Quase na outra extremidade da avenida das Forças Armadas fica a rotunda do Lavrador Transmontano, mais conhecida como rotunda dos Touros:
Na avenida Cidade de Zamora, no encontro com a avenida Cidade de Leon, fica esta rotunda dedicada à população rural, aos povos das aldeias:
A placa da Câmara Municipal de Bragança, já um bocadinho apagada, diz: Homenagem à população rural, pelo contributo para o desenvolvimento do concelho, representada neste elemento escultórico por três figuras, acompanhadas de três burros carregados com sacas de brasas e carvão, feixes de urze e produtos da terra. Seguem-se o nome do escultor e a data da inauguração do monumento.
Por fim, esta praça (que não é uma rotunda mas deveria ser, pois quase toda a gente faz manobras nela, com as viaturas, que só caberiam em uma rotunda). Fica na confluência da avenida Cidade de Leon com a avenida das Forças Armadas. As esculturas que nela se situam representam os caretos, elementos essenciais das festas de Carnaval da região transmontana.
Para breve, os mesmos monumentos fotografados à noite.
1 comentário:
Belas fotos!
Vc é um "mestre" em fotografar. Faz tudo ficar bonito.
Quando eu for à Bragança (ou em Bragança) quero que me faça um book...hehehehehe
Parabéns pelas fotos das rotundas, valeu!
Enviar um comentário