sábado, 9 de fevereiro de 2013

Rotundas de Bragança (dia)


Vamos começar pela rotunda à qual se chega ao entrar-se em Bragança pela entrada principal, a partir da autoestrada A4:

(clique nas fotos para ampliá-las)







Agora a rotunda do Caçador, situada em uma região nova da cidade:








No alto da avenida das Forças Armadas, quase na entrada do túnel que leva à avenida Sá Carneiro e à praça Cavaleiro Ferreira (também conhecida como praça 1º de Maio), há a rotunda na qual foi erguido esse monumento ao 25 de Abril:










Quase na outra extremidade da avenida das Forças Armadas fica a rotunda do Lavrador Transmontano, mais conhecida como rotunda dos Touros:












Na avenida Cidade de Zamora, no encontro com a avenida Cidade de Leon,  fica esta rotunda dedicada à população rural, aos povos das aldeias:




A placa da Câmara Municipal de Bragança, já um bocadinho apagada, diz: Homenagem à população rural, pelo contributo para o desenvolvimento do concelho, representada neste elemento escultórico por três figuras, acompanhadas de três burros carregados com sacas de brasas e carvão, feixes de urze e produtos da terra. Seguem-se o nome do escultor e a data da inauguração do monumento.








Por fim, esta praça (que não é uma rotunda mas deveria ser, pois quase toda a gente faz manobras nela, com as viaturas, que só caberiam em uma rotunda). Fica na confluência da avenida Cidade de Leon com a avenida das Forças Armadas. As esculturas que nela se situam representam os caretos, elementos essenciais das festas de Carnaval da região transmontana.









Para breve, os mesmos monumentos fotografados à noite.

1 comentário:

Regina disse...

Belas fotos!
Vc é um "mestre" em fotografar. Faz tudo ficar bonito.
Quando eu for à Bragança (ou em Bragança) quero que me faça um book...hehehehehe
Parabéns pelas fotos das rotundas, valeu!