quinta-feira, 22 de abril de 2004

Maradona



Tirei essa foto com o Maradona há uns oito,nove anos, no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires (cortei a minha parte, o que interessa é el pibe). Sei que nós brasileiros temos bronca de argentino etc e tal. Desculpem, eu não tenho. Buenos Aires tem mais livrarias que o Brasil inteiro. Pode? Prefiro Maradona - que jogou um pouco menos bola que o Pelé - ao Edson. Que me desculpem os crápulas, mas caráter é fundamental. Maradona é ser humano de alta categoria. Além dos pés, que usou com maestria, tem também cabeça (os ingleses que o digam) e coração. Alma enorme. Magnânimo Mará. Fico na torcida pra que teu coração agüente mais um pouco, que não te vás tão temprano. Esse mundo de Bushs, Iraques, Osamas e Sharons precisa de Maradonas. Fica um pouco mais, pibe, não nos deixe. Tua doença, tão ridicularizada por tanta gente, é menor que a doença do mundo. Conversa mais um pouco, toma um chá (ou se não der, cheira um pouco) mas fica.

Vou parar por aqui porque estou emocionado. A emoção não é boa de literatura. Nesse momento não quero literatura, quero vida. Viva Maradona!

Sem comentários: