segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A verdade segundo o Itaú


Agora há pouco, o portal G1 publicou a nota do banco Itaú sobre a impossibilidade de acesso ao Internet Banking Itaú durante o dia de hoje:

Leia a nota da instituição financeira na íntegra:

“O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil em todo o país”.


Perfeito. Afinal, o intervalo entre algo em torno de 10 horas e 16:30 (hora de Brasília), período durante o qual fiz várias tentativas de acesso ao site do Itaú sem êxito, pode ser descrito como "durante alguns momentos hoje". Além do mais, é certo que "a normalidade foi retomada em seguida". Em que diabo de época a normalidade poderia ser retomada? Antes do evento?

3 comentários:

junior disse...

Acho que tu ja deves ter visto, mas segue mesmo assim:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1041332-hackers-planejam-ataques-a-sites-de-bancos-itau-ja-saiu-do-ar.shtml

Santos Passos disse...

Sim, Junior, já havia visto. Mas eu queria chamar a atenção para a preocupação maior dos bancos: abafar toda e qualquer situação que mostre fragilidade, falta de confiabilidade. Na época em que trabalhei em banco soube de vários casos de funcionários que davam enormes desfalques nos bancos em que trabalhavam. A reação invariável do banco era a de abafar o caso e, simplesmente, mandar o funcionário embora. Com a promessa de sigilo sobre o próprio furto.

junior disse...

Vc tá certíssimo, tb trabalhei como fornecedor de tecnologia para o mercado financeiro e sei como funciona. Se a fragilidade se tornasse pública... já imaginou? Rss Abraços