terça-feira, 3 de outubro de 2006

Brahma e Antarctica


Não faz muito tempo, vários amigos e parentes meus tinham preferências bem definidas: uns só tomavam Brahma. Para outros, cerveja que se prezasse era Antarctica.

O tempo passou e eis que de repente surgiu a AmBev, fusão de Brahma e Antarctica.

Tudo bem que os caras tiveram o bom senso de manter as marcas tradicionais. Mas os fanáticos de um e de outro lado ficaram, mesmo assim, com cara de tacho, como se dizia no tempo de minha mãe.

Lembro disso a propósito do início desse 2º turno das eleições presidenciais brasileiras.

Penso que, ao longo dos próximos vinte e poucos dias, a hostilidade entre petistas e tucanos crescerá ainda mais. E olha que a coisa já vinha fervendo.

Quanto mais semelhantes ficam tucanos e petistas, mais a torcida acirra seus ânimos. Meus amigos petistas vêem conspirações das elites em cada esquina. Meus amigos tucanos não se cansam de gritar Fora Apedeuta!, esquecidos de que muito provavelmente aprenderam essa palavra graças ao Lula.

Não se passará esta geração (como já disse Jesus em uma de tantas profecias que não se concretizaram. No caso, falando de sua volta triunfal à Terra) sem que vejamos tucanos e petistas irmanados em prol da manutenção do poder.

E todos, vermelhos e azuis, beberão cerveja da AmBev.

Sem comentários: