quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aniversário ou nascimento


Hoje, além de Iemanjá, este blog também faz anos.
8 anos.
De algum modo, mais adequado seria dizer que ele começa agora.
Só agora ele tornou-se minha actividade principal, ao lado – é claro – das visitas periódicas ao médico de família, à farmácia, às análises etc etc.
E, passados os primeiros meses de adaptação a esta vida em terras portuguesas, começo a perceber um bocadinho do estilo de vida que Bragança proporciona. Ou seja, este blog ameaça tornar-se português. E do nordeste. Como me informou certa vez o José Carlos Barros: acima do Marão nada funciona.
Espero que essa sina não alcance meu blog.

É verdade que a ortografia complicou-se. Eu, que aguardava a mudança para Portugal para começar a escrever como português, fui atacado covardemente por um acordo ortográfico que me deixou um tanto sem parâmetros.
Não terá sido minha primeira desilusão com os modismos na ortografia. Muitos anos atrás vi destruído meu orgulho por conhecer detalhes tão preciosos quanto inúteis a respeito da acentuação diferencial das homógrafas não homófonas.

O Renato Santos Passos também está a ensaiar uma despedida. Mas não já. Ainda não me decidi a respeito de seu assassinato.

Aproveito para deixar registada, aqui, minha saudade do Re21, Adolfo José Romão Louro, o primeiro blogueiro de que tomei conhecimento em Portugal.

5 comentários:

Helga Ilse Bekman disse...

Parabéns, o seu blog é ótimo, adoro...Bjim

saltapocinhas disse...

Parabéns pelo aniversário!
O meu é já a seguir.

E não digas mal do acordo ortográfico... eu adoro!

Alberto disse...

Helga: você, como sempre, é muito generosa!
Salta (gostou da, digamos, abreviação?): obrigado igual, mas não gosto do acordo.
Beijinhos para ambas.

rosangela disse...

Adoro o seu blog e sinto falta se por algum motivo deixei de ler. Parabéns! Continuo sua fã! bjs c/ carinho e saudades.

Regina disse...

Parabéns pelo blog mais divertido que já li. Mas, eu vou entender, quando o Re-nato parar para que o Alberto possa providenciar o seu livro de crônicas...Os textos já ficaram prontos ao longo desdestes 8 anos. É só compilar e publicar.E tem material para vários livros...
bjos
Regina