sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Demissão do presidente alemão


Em minha infância ouvi, algumas vezes, minha mãe contar o folclórico caso do Marechal Deodoro (primeiro presidente da República brasileira): durante uma visita à Alemanha, ficara fortemente impressionado pela disciplina alemã ao presenciar um comandante do exército, na revista às tropas, determinar a um soldado que desse um tiro na própria cabeça. O soldado obedeceu imediatamente.

Retornado ao Brasil, o marechal passava em revista tropas na Bahia. Resolveu imitar o comandante alemão.
O soldado escolhido por ele não teve dúvidas e retrucou:

- Tu tá pensan'o que eu sô alemão!?

Agora há pouco o presidente da Alemanha pediu demissão em função de seu envolvimento em um caso de corrupção.

Lembrei-me de minha mãe e de suas histórias pitorescas.

Sem comentários: