segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O carnaval de Passos Coelho


O primeiro ministro (PM) de Portugal, Pedro Passos Coelho, foi vaiado ontem em Gouveia onde foi visitar a Feira do Queijo da Serra da Estrela.

Até aí, isso é a não-notícia: o cão mordeu o homem.

Mas a atitude adoptada pelo PM é do tipo o homem mordeu o cão. Em meus quase 70 anos, jamais soube de político que tenha assim procedido.
Já li a respeito de políticos que enfrentaram, em plena rua, adversários exaltados. Mas não me lembro de algum que tenha ido até os manifestantes para realmente ouvi-los e dialogar com eles.

Minhas experiências com a política já não me concedem o prazer de iludir-me com políticos.

Mas as posturas de Passos Coelho ao longo da actual crise me agradam. Não menosprezo a dificuldade, vivida por ele, de convencer um país inteiro da necessidade de sacrifícios enquanto é preciso conviver com os falastrões do Bloco de Esquerda e milagreiros outros.

Sem comentários: