segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Menos piegas


O primeiro ministro português pediu hoje aos portugueses que sejam menos piegas.

Quanto a mim, pediria a toda gente, não só aos portugueses, que se torne o mais possível não piegas. Particularmente, exortaria ao não-pieguismo todos aqueles que me enviam powerpoints abarrotados de flores e pássaros.
Hoje mesmo recebi um e-mail a alertar - alerta urgentíssimo - para uma criança abandonada que precisava reencontrar os pais.
Com uma rápida pesquisa na Internet fiquei a saber que a criança realmente foi abandonada, só que isso ocorreu há quatro anos e há muito sua mãe já o reencontrou.

Pediria, isso sim, aos portugueses e a toda gente que pensassem (e se possível fizessem alguma coisa) na ameaça que paira sobre a humanidade em razão do esforço iraniano para construir a bomba atômica.

E deixo claro que concordo com a posição israelense de atacar o Irão antes que seja tarde.

Justo eu, que tenho cada vez menos convicções...

Sem comentários: