domingo, 18 de dezembro de 2005

Essa minha falta de imaginação...


Danuza Leão, em seu artigo de hoje na Folha de S.Paulo (só para assinantes), fala sobre as formas que ela considera as mais comuns de encarar a velhice.

Existem diversas maneiras de encarar o tempo: muitos vão para o campo ficar mais próximos da natureza, outros viram budistas, alguns juntam um dinheirinho e mudam de país, uns passam a beber três uísques por dia, regularmente, uns vêem televisão, uns jogam biriba, uns contam histórias do passado e usam muito a expressão "no meu tempo", outros andam na praia para manter a forma, enfim: cada um inventa uma maneira.

E eu, que não sabia que já virara um tipo.
(Ainda estou juntando o dinheirinho pra mudar de país.)
Não foi à toa que um dia, ainda garoto, reclamei com minha mãe:

Queria ser inventor, mas já inventaram tudo!

Sem comentários: