terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Eles que são broncos que se entendam


O site do PT traz, com data de ontem, artigo de Tarso Genro no qual o ex-ministro da Educação e ex-presidente do PT comenta a cassação de José Dirceu.
Resumindo: ele desce o pau no ex-homem forte do PT.
Sei lá quem tem razão. Provavelmente todos eles, quando se xingam mutuamente.
Nunca tive simpatias pelo tal de Zé Dirceu. Por outro lado, como tive de conviver – durante minha militância política – com vários gaúchos da chamada esquerda revolucionária, sei que não é fácil, essa convivência. Mas, por não gostar de generalizações, não direi que o Tarso Genro é osso duro de roer, mesmo porque me parece que o simples fato de ter Luciana Genro como filha já é castigo suficiente pra todos os pecados que porventura o homem tenha cometido.
Estou mencionando o tal artigo por outra razão.
Zé Dirceu já afirmara, antes de toda a crise provocada pelas denúncias do Bob Jefferson, que "este governo não róba, nem deixa rôbar". Noves fora o risível do conteúdo dessa afirmação após todas as descobertas que se seguiram, não custava muito um ministro da Casa Civil falar um pouquinho menos toscamente.
Mas essa afirmação foi feita a aflitos microfones de afoitos jornalistas, em algum corredor da vida. Dá pra desconsiderar.
Agora, escrever errado do jeito como escreve um ex-ministro da Educação, o tal de Tarso Genro, faça-me o favor.
Tô quase achando que ele merece a filha que tem.
Bem feito.

Sem comentários: