domingo, 15 de junho de 2014

COPA ~Grupos C e D



No grupo C, penso que a Grécia está fora. Por uma razão muito simples: é uma equipa que não sabe fazer gols. E, apesar de alguns luminares do futebol brasileiro dizerem que o gol é um detalhe, isso é essencial. Ao menos para quem quer vencer.

Entre Colômbia, Costa do Marfim e Japão, o mais provável me parece que seja o Japão a cair fora. Mas isso não é muito certo porque a seleção da Costa do Marfim, tal qual a de Cameroun, parece não estar muito interessada na Copa. No jogo com o Japão seus jogadores dormiram durante a primeira meia hora. E o Japão fez seu gol. Depois de seus jogadores acordarem, Costa do Marfim não teve trabalho em reverter o placar. Apenas tomou bastante cuidado para não fazer nada além do indispensável para ganhar.


No Grupo D a situação é mais simples: classificam-se Itália e Inglaterra. A Costa Rica foi a responsável pelo primeiro resultado surpreendente desta Copa ao vencer o Uruguai. Mas não tem capacidade de desbancar nenhum dos outros dois.

1 comentário:

Alcilea disse...

E você errou sobre a Inglaterra! Também, acho que todos erraram, mas alguns não tinham divulgado a opinião!
Estou vendo que o "sotaque" português está ganhando do "brasileiro". É outra zebra: afinal, são 3 ou 4 anos de Portugal por ... muitos mais de Brasil!