domingo, 10 de novembro de 2013

Deus criou o mal

Circula na Internet um diálogo fictício entre um professor e Einstein, ainda menino. Vejam:




Grande número de pessoas adora esse tipo de conversa mole.
Isso resulta do facto de haver muita gente cristã e quase ninguém que leia a Bíblia.
Se lessem, veriam que Deus não concorda com esse vídeo.
Aí vem também a turma que é monoteísta mas acredita em vários deuses.
- Ah! Mas há o Deus do Antigo Testamento e há o Deus do Novo Testamento!

Quanto a mim, fui ensinado que há um só Deus que se expressa pelos 66 livros (para alguns, um bocadinho mais) da Bíblia, livros esses ditados por Ele a seus ghostwriters.

Aliás, o cristianismo, com essa invenção do três-em-um (Pai, Filho e Espírito Santo), bagunçou o monoteísmo um bocadinho.
E também poucos se dão conta de que Moisés, por exemplo, não era monoteísta. Moisés era monolátrico. Ou seja, acreditava que o seu Deus era o ó do borogodó, mas sabia que os demais povos tinham lá seus deuses. Só que inferiores ao dele, claro.
O monoteísmo surge apenas em Isaías. E é onde eu queria chegar com esse papo.
Em Isaías 45:18:
Porque assim diz o Senhor [...]: Eu sou o Senhor e não há outro.

Mas volto ao vídeo acima:
Em Isaías 45:7, está dito:
Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
(tradução Almeida corrigida)

Falou e disse. Alguma dúvida?


Sem comentários: