terça-feira, 11 de setembro de 2012

Portugal: campeão no Brasil?

Quando do Euro 2012, eu achava que a selecção portuguesa de futebol era fraca. Minha opinião desmoronou diante das excelentes apresentações do onze luso. Nas meias-finais, contra a campeã do mundo, a Espanha, Portugal só perdeu na disputa por penaltis. A Espanha foi campeã.
Agora, nas eliminatórias para a Copa de 2014 (no Brasil), a selecção continua a melhorar. Hoje, ganhou, em Braga, do Arzeibaijão. 3 X 0. O adversário veio para nao deixar Portugal fazer golos. Em geral, equipas que jogam na defensiva deixam apenas um jogador lá á frente, para aproveitar um eventual contra ataque. O Arzeibajão jogou com os onze atrás. Nao é fácil ganhar de uma equipa que joga assim.
Depois de martelar durante todo o primeiro tempo, Portugal conseguiu seu primeiro golo com a entrada de Varela, na segunda metade do jogo. Em sua primeira jogada, abriu o marcador. Valeu a ousadia de Paulo Bento, o treinador, que retirou um defensor e colocou Varela sem tirar Postiga. Portugal passou a dispor de dois atacantes.
Os demais golos surgiram com naturalidade.
Se continuar nesse ritmo, Portugal é sério candidato ao título no Brasil.



Sem comentários: