domingo, 26 de agosto de 2012

Sobre imagens de escultura

Parece que muita gente não está preocupada com o que diz a Palavra de Deus:


Moisés convocou todo o Israel e disse-lhe: Ouve, ó Israel, as leis e os preceitos que hoje proclamo aos teus ouvidos: aprende-os e pratica-os cuidadosamente.
O Senhor, nosso Deus, fez um pacto conosco em Horeb.
Não foi com os nossos pais que o Senhor fez essa aliança, mas conosco, que estamos hoje aqui ainda vivos.
Falou-nos o Senhor face a face no monte, do seio do fogo.
Durante aquele tempo, eu estava entre o Senhor e vós para transmitir-vos suas palavras, porque, aterrados pelo fogo, vós não subistes o monte. Ele disse:
eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão.
Não terás outro deus diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto
, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam,
mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
(Bíblia, Antigo Testamento, Versão Católica, Deuteronômio 5:1-10)


(grifos meus)

Sem comentários: