quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pamplona

De volta à Espanha. De volta aos Países Bascos: Pamplona é uma cidade atraente; pena que só tivemos tempo de fazer uma caminhada rápida pelo centro antigo.

Primeiro, junto ao hotel:


Aliás, diga-se, um magnífico hotel: Puerta del Camino.


Depois de algumas quadras de caminhada, encontrámos os mochileiros espalhados pelas calçadas.



Enquanto o pessoal se refresca na esplanada...


...vamos conhecer a Catedral:


Quanto a mim, gostei mais das casas coloridas ao lado da Catedral:


Já a Léa achou a Catedral mais bonita que a de Notre Dame:


Alguém sabe me dizer o que significa esse círculo vermelho cortado ao meio sobre uma tesoura? Ele está em muitas janelas do centro:



Esta é a rua mais badalada de Pamplona: Calle de la Estafeta. Não tenho certeza, mas acho que por aqui passam os malucos perseguidos por touros nas festas de São Firmino.



Na manhã seguinte, como não havia tempo para conhecer melhor a cidade, fui no Arquivo de Navarra, ao lado do hotel, fotografar a maquete da cidade:




E lá vamos nós, de volta à já saudosa Bragança!


(clique nas fotos para ampliá-las)

3 comentários:

Anónimo disse...

"círculo vermelho cortado ao meio sobre uma tesoura" - vamos ver:
- círculo vermelho cortado ao meio, costuma significar proibição;
- tesoura costuma ser símbolo de censura.
Será "proibição de censura" ou "defesa da liberdade de expressão". O que acha?

Alberto disse...

Acho que faz todo sentido. Mas não tenho certeza...

saltapocinhas disse...

que belo passeio, que inveja!
(cá por casa, não há coragem para sair para um passeio assim...)