sábado, 19 de maio de 2012

Notas esparsas

E as reacções de amigos e parentes (são todos amigos) a respeito de meu último post foi reveladora de cada um: meu primo Wanderley falou de pensamento positivo e de como ele opera milagres. Ele, como sempre, empolgado com o extraordinário. Minha primogénita gostou muito do que Wanderley escreveu. Ela também gosta muito de pensar positivo. Apenas dá sempre uma grande mãozinha ao dito cujo pensamento positivo e consegue realizar proezas. Meu amigo Marcelo, super realista, sugeriu que eu viva os próximos 3 meses na maior alegria e deixe pra pensar no novo exame só quando chegar a hora. E, então, manter o foco nisso. Milton, meu amigo e ex-chefe, ignorou a parte duvidosa do resultado do exame e festejou a parte boa. Minha nora e sua mãe me lembraram que ainda há netos por vir. E que não fica bem eu não aguardar por eles. Vou esperar pelos ninjinhas, como meu filho chama seus futuros rebentos. Meu hermanito Luiz não se contentou em mandar e-mail. Telefonou para ver o que podia ser feito. Também meu amigo Reinaldo queria resolver já a coisa. Nada de aguardar 3 longos meses. Minha querida Helga, alemã muito brasileira, lembrou coisa parecida que aconteceu com a mãe dela. E sugeriu não dar muita bola pra isso. Minha irmã, Alciléa, também minimizou tudo. Ela é como o ex-ministro Ricúpero, só que do bem: o que é bom a gente amplia; o que é mau a gente relativiza e, se possível, menospreza. Há, além desses, os que ainda não leram minhas notícias.
Mas sejam todos louvados. Bem hajam!

- - - - -

Bragança, esta terra abençoada, resolveu imitar São Paulo e Rio de Janeiro. Deve ser pura inveja. Sábado passado, em uma briga de trânsito (como pode existir isso aqui?! Aqui não há trânsito!), lá pelas 23 horas, discutiam: um rapaz de 30 anos e um senhor de 60. Este último sacou de uma arma e atirou três vezes no jovem. Este, ferido, tentou fugir com sua viatura (como se diz aqui). Deve ter perdido os sentidos pois bateu em um contentor de lixo que saiu a voar e atingiu uma senhora que voltava de uma procissão, acompanhada de outras pessoas. Resultado: a senhora ficou bem ferida, o rapaz idem e o senhor que atirou foi preso. Agora fico a saber que enforcou-se na cela. Serão efeitos da crise?

- - - - -

A revista Sábado desta semana traz em destaque matéria sobre como o Facebook ganha dinheiro. Em resumo: eles ficam de olho em seus interesses e preferências, manifestados em comentários, fotos e tudo o mais e orientam propaganda para as pessoas que aparentam gostar dos produtos oferecidos.

Diga-se que não é apenas o Face que faz isso. O Google é mestre na arte.

Só espero que eles aperfeiçoem um bocadinho mais seus métodos. Acontece que eu estava interessado em adquirir uma boa máquina fotográfica. Pesquisei na internet, encontrei o que desejava e comprei. Agora, qualquer página que abro no navegador traz comerciais de máquinas fotográficas. Alô, pessoal do Google! Eu já comprei! Quer dizer: não adianta me cutucar porque não vou comprar novamente.

A menos que a Simply Electronics não entregue a minha máquina. Eles me mandaram e-mail domingo passado a dizer que eu havia passado nos testes de segurança contra fraudes e que iam me enviar minha encomenda. Até agora, nada!

Eu disse fraude? Sai azar!

Sem comentários: