quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Placas, placas


Todos que conhecem este blog faz tempo, sabem que há dois anos eu comprei uma placa Vodafone para utilizar a Internet sem fio em Portugal.
Foi uma longa epopéia.
Ano passado, por exemplo, ela não funcionou porque aluguei uma (excelente) casa dentro das muralhas do castelo de Bragança. As muralhas bloqueavam o sinal.
Já este ano, em Vinhais, pensei: no pior município de Portugal, claro que não vai funcionar.
Cheguei à conclusão: Cavaco e Silva passa por um lugar, esse lugar torna-se, ipso facto, o pior lugar de Portugal. Mas a Internet passa a funcionar. De facto, ela funcionou ma-ra-vil-ho-sa-men-te.
Estava feliz da vida, quando, de repente, fim. Acabaram-se os créditos. Descobri, então, que a conexão custava uma pequena fortuna. Coisa tipo 15 a 20 euros por hora (50 a 60 reais). Procurei a Vodafone: não admitem que eu faça uma evolução (up grade) da placa para uma assinatura pós. Comprou pré, vai pré até o inferno.
Como cá em Portugal também é tudo FLA x FLU, ou seja, Vodafone ou TMN, procurei a loja TMN (que, no centro comercial de Bragança, fica exatamente ao lado da loja Vodafone). Lá era possível adquirir uma placa mais moderninha e fazer um contrato pós (ainda mais: com consumo extra grátis em dezembro!). Moral: já comprei a placa TMN. Já pus no Correio o contrato pós e já estou utilizando a placa TMN (ainda na modalidade pré) por (quase) razoáveis 6 euros por hora.
Deus seja louvado.

Sem comentários: