segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sabor Brasil e Som Brasil


Com o termômetro abaixo de zero, fomos jantar no Sabor Brasil, aqui na Av. Amália Rodrigues. Por ficar pertinho de casa fomos a pé. Como não congelámos, pudemos comer um feijão com arroz, bife e batata frita dos mais honestos.
Já não se pode chamar de honesto o show a que assistimos por DVD.
O cantor Daniel, "viúvo" da dupla pop-sertaneja João Paulo e Daniel, entra no palco cantando Imagine.
Diga-se: jamais havia ouvido esse camarada cantar. A simpática atendente de nossa mesa, ao notar minha aversão ao tal show propos-se a ir desligar a TV. Pedi que não o fizesse. Era preciso ouvir um pouco mais para acreditar que aquilo pudesse empolgar multidões de adolescentes e jovens.
Voz afinada, sim, mas timbre insípido e alcance vocal nada mais que medíocre. Interpretacões ridículas.
O tal Daniel joga sobre a plateia de garotas de vida melancólica e cabeca vazia o mel da promessa de um amor maravilhoso e libertador.
Não tenho dúvida: quando eu chegar a ditador do planeta, vou cobrar desses vendedores de ilusões pesado imposto a cada parto de uma dessas meninas de 15 ou 16 anos que - por não poderem realizar o sonho de uma noite com o Daniel de plantão - satisfazem o desejo do primeiro desafinado que lhes aparece.
Se o Daniel de que fala a Bíblia e que passa incólume pela jaula dos leões cantasse tão mal quanto o pop-sertanejo a que hoje assisti, eu passaria a entender melhor o desinteresse dos leões por ele.
Sai! Daniel. Nem leão te aguenta.

Sem comentários: