segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

R. Osvaldo Cruz, 460 - Santos/SP/Brasil.



Meu primo Mauro e sua Rosangela me enviam essa foto (e outras) da casa em que vivi dos 10 aos 16 anos.
Casa em que morreu meu pai. Que, fosse eterno, teria feito agora, - 13/02/2016 - 110 anos.
Casa de cujo telhado eu passava ao telhado da casa ao lado direito de quem olha a foto, habitada à época por um velho casal de italianos. E corria meus limitados perigos.
Aquela barra branca horizontal logo acima das portas servia de referência para meus arremessos de bola a uma cesta imaginária.
De resto, há o episódio um tanto grotesco que protagonizei:
como escravo habitual da casa, fui certa vez encarregado por minha irmã mais velha (Alcely) a ir buscar um pacote de Modess na farmácia da esquina com Epitácio Pessoa.
A mana recomendou-me discrição.
Ao farmacêutico, fiz o pedido em voz baixa.
Mas tive de voltar a casa. Gritei por minha irmã. Ela apareceu naquela sacada lá de cima. Perguntei aos berros:
- Não tem Modess! Serve Miss?

Sem comentários: