terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A Esquerda brasileira e a Rede Globo

Toda gente sabe que a Rede Globo de comunicação é um dos satanases da esquerda brasileira.
Aliás, o inferno da Sinistra é bastante povoado. Mas fiquemos na Rede Globo.

Durante anos eu nem tinha TV em casa.
Chegava ao trabalho na segunda-feira e - invariavelmente - ouvia de colegas:
- Viste o Fantástico de ontem?
E lá ia eu a reafirmar que não tinha TV em casa. Mas era inútil. A cena se repetia a cada semana.

Mas meu contacto com a TV Globo surgiu mesmo foi no Presídio Tiradentes. Quando lá cheguei, ao Pavilhão 2, cela 12, havia um aparelho de TV que circulava pelas celas do pavilhão 2. Um dia em cada cela.
Eu não entendia a excitação de alguns companheiros quando se aproximava o dia de o aparelho mágico vir para nossa cela.

- Vamos poder ver o Jornal Nacional!

E eu perguntava:
- Que diabo de Jornal Nacional é esse?
E todos se espantavam. Eu não sabia o que era o Jornal Nacional!

Alguns membros da esquerda, hoje em dia, se tivessem vivido alguns tempinhos no Tiradentes, talvez não mantivessem o ardor revolucionário que hoje ostentam.
Teriam conhecido um bocadinho mais de perto a turminha que hoje dirige o país.
E talvez não tivessem tanto sentimento de culpa...

Feliz 2.014 para todos!


2 comentários:

Anónimo disse...

calouuuu!!!vai mandar bitaites na tua terra oh zuca... como pode um brasileiro com 1 percurso de vida ,como o seu,estiveste no tira-dentes e tudo, ter 2 aparttos: 1 em Bragança,que conheço e outro em Matosinhos, zona cara aqui do Porto???alguém me explica isto????eu que levo a vida a trabalhar, numa profissão liberal, alto quadro do Estado,estou a pagar um normal apartto, na zona de Gaia e no fim do mês nada sobra!!!Sr.Alberto dê-me a sua formula mágica de fazer eurs !!!assino: Gajo Ingénuo,mas SABIDO ;)

Alberto disse...

Primero vai aprendê a iscrevê qui despois nóis conversa. Vai estudá, aprende a nao misturá segunda com tercera pessoa, a ver quando um verbo é transitivo ou quando é intransitivo, coisas assim.
Aí tu volta aqui que te exprico como ganhá a vida.
Ah! e não fica espalhando por aí que tu mora na zona. É feio.