sábado, 24 de dezembro de 2011

Mistérios (2)


Nesta época de mistérios tais como a concepção de um menino por uma virgem, bem antes da fertilização in vitro, lanço a pergunta que, para mim, questiona um enorme mistério:
Por que as casas de banho, em Portugal, têm o interruptor da luz instalado do lado de fora?!

4 comentários:

Léa, a irmã. disse...

Ora, mano: estamos no Brasil. O que se chama de "casa de banho" em Portugal? Se for o banheiro, bem que eu gostaria que aqui os interruptores estivessem fora: entraríamos no banheiro já iluminado. Quantas vezes fiquei alisando a parede do banheiro de um restaurante para enxergar alguma coisa!

saltapocinhas disse...

acendes a luz... e depois entras! qual é o problema, hã? :)

névoa, que eu saiba, não tem duplo significado, embora eu tenha usado a palavra "névoa" querendo dizer problemas, coisas tristes...

beijinhos
feliz natal

(só agora li o comentário da tua irmã. se o tivesse lido antes, evitava o meu!)

Santos Passos disse...

Saltapocinhas: talvez eu tivesse expressado melhor minha dúvida se perguntasse por que apenas nas casas de banho é que o interruptor é do lado de fora.
Ontem, um primo me disse que talvez seja uma regulamentação para evitar instalações eléctricas dentro do ambiente húmido das casas de banho. Mas isso já estaria superado uma vez que de há muito existem tomadas eléctricas nas casas de banho para os secadores, barbeadores etc etc.

De resto, para alguém como eu, casado com uma rapariga que parece não ter tido infância, a coisa se complica: ela é incapaz de passar diante de uma casa de banho dentro da qual eu esteja e não apagar a luz por alguns instantes!

redonda disse...

Não faço a menor ideia, mas não são todas assim, lembrei-me de algumas (por exemplo no meu local de trabalho) que têm o interruptor da luz do lado de dentro :)