quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Revezamento


Dia desses, em conversa com amigo meu que acabara de voltar de passeio aos Estados Unidos, fiquei sabendo que 49% da população americana já esteve em cana. É. É isso mesmo. Arredondando, de cada dois americanos, um já viu o sol quadrado.
Fiquei estupefato. Não. Estupefato só se ficava no meu tempo de infância. Fiquei, digamos, zureta.
Dia seguinte, por coincidência, meu genro e minha neta, que moram em Connecticut, vieram jantar em minha casa (estão passando alguns dias cá no Brasil). E meu genro contou a seguinte história:
Ele, minha filha e minha neta moram em um condomínio. Um casal vizinho deles vive às turras. É briga quase toda semana. Volta e meia, aquela gritaria.
Outro dia meu genro vinha chegando do trabalho e viu dois carros de polícia parados diante do condomínio. Viu que junto aos policiais estava o tal vizinho. Preocupado, pensando tratar-se de assalto à casa do vizinho, foi conversar com o dito cujo.
- Não, não foi assalto. Briguei com a minha mulher. Mas foi uma briguinha à toa. Só chamei a polícia porque da última vez em que brigamos foi ela que chamou. Se ela a chamasse pela segunda vez consecutiva eu iria preso. Por isso tratei eu de chamá-la, pra zerar a coisa toda.

Sem comentários: