sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Falta de assunto

No Brasil, o fim da novela Avenida Brasil nesta sexta-feira arrisca deixar o povo sem assunto. Pelo menos é o que afirma a página de humor O Sensacionalista, que se diz Isento de Verdade.

Isso me lembrou alguns episódios de um longínquo passado. Numa época em que eu nem TV tinha em casa, um colega de trabalho insistia em puxar assunto, toda segunda-feira, sobre o programa Fantástico, da rede Globo, que ia (e ainda vai...) ao ar aos domingos à noite.

Na mesma empresa, a Promon Engenharia, trabalhava um engenheiro, o Benjamim Ernani Dias (BED). Super engenheiro, teve papel de destaque no projecto de obras como, por exemplo, a ponte Rio - Niteroi e a casca do reator de Angra (à prova de impacto de aeronaves).
Pois bem. BED, que trabalhava no escritório da Promon no Rio de Janeiro, ficava bastante deslocado no ambiente de trabalho toda segunda-feira. O pessoal em peso, nas horas de cafezinho, discutia os jogos de futebol do domingo. BED, craque em cálculo de estruturas, era analfabeto em futebol.
Um dia tomou a decisão: ia reverter esse desconforto. E fez a coisa à sua maneira. Foi a uma livraria e comprou alguns livros sobre futebol.
Passou um fim de semana a estudar aquele material.
Segunda-feira seguinte, lá estava ele na Promon, pronto a discutir futebol com os colegas. Conversa vai e vem, ele resolveu tirar uma dúvida:
- Gente, eu só não entendo uma coisa: quando o juiz marca uma falta, a barreira que a defesa forma fica posicionada entre o goleiro e a bola ou entre a bola e o cobrador da falta?

Não sei o fim dessa história, mas adivinho que a reacção dos colegas o fez desistir das discussões sobre futebol.

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Eh! Eh!
Um pormenor: um programa de rádio ou de televisão, quando é transmitido, vai para o ar. Ir ao ar é um ar que lhe dá. E como vossemecê diz que o programa ainda continua, é porque não foi ao ar.
Cumpts.