terça-feira, 14 de junho de 2011

Koldeway Feitosa Chaves


Ele nasceu na Bahia mas foi registado em Santos, São Paulo, Brasil, em 02 de dezembro de 1.939.
Muito cedo na vida, ele e minha irmã se reconheceram como partes indissolúveis de uma unidade.
Não houve nada que conseguisse separá-los.
Casaram, tiveram dois filhos, três netas e iam completar 50 anos de vida em comum agora, no dia 4 de julho próximo.
A vida não quis assim.
Sábado ele se foi.
Enquanto viver, guardarei a lembrança de sua bondade.
Ele foi - sem dúvida - a pessoa mais generosa que conheci.
Como era dono de um nome invulgar, do qual tinha enorme orgulho, tive de ensinar a meus filhos um apelido que ele adquirira na infância: Cócó. Mais tarde, aprendi que, em Portugal, essa alcunha não soa bem. Mas era tarde: meus filhos e netos o conhecem como o tio Cócó.
Ele que, de família nordestina, começou como Cóldévai (oxítona), transformou-se mais adiante em Côlduêi (proparoxítona). Para minha irmã era o Codinho.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Vamos todos sentir muita saudade de ti, meu irmão.

3 comentários:

Guilherme Ribeiro disse...

Meu Deus! Fiquei chocado!

Estou fazendo um trabalho sobre a Ceagesp e li muito a respeito deste homem que foi parte intrinseca daquele lugar.
Pesquisando sobre ele - pretendia entrevistá-lo em breve - me deparei com esta página.

Meus sentimentos á família.

Eduardo Chaves disse...

Eduardo Chaves Neto.

Fiquei chocadissimo , sentimentos á familia.chaves55@terra.com.br

Domingos disse...

Também li em reportagens antigas sobre seu amor pelas plantas. Seja eterna a sua memória.