quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

É incrível como, pensando bem, as coisas são simples


Luís Ene me pergunta de onde vem essa frase.
E só agora me dei conta de que nunca dei aqui o merecido crédito a seus presumíveis autores. Explico: vi essa frase nos idos de 1.966, em um jornalzinho distribuído por uma galeria de arte que existiu por um ano, mais ou menos, na rua Iguatemi, em São Paulo, no local em frente ao que hoje é o Shopping Iguatemi, na - atualmente - Av. Brigadeiro Faria Lima. Na época eu era um estudante de engenharia. Passava por ali às vezes. A galeria me chamou a atenção. Entrei e fiquei fã. Colecionei os (parece que) cinco números do Rex Time, o tal jornalzinho, cujo lema era o da frase em questão. Quando, cinco anos depois, fui preso pela ditadura militar, levaram – junto com praticamente toda minha biblioteca – os meus exemplares do Rex Time. Mas a frase ficou em minha memória. Confesso, até, que já não me lembrava do nome do jornal, nem do nome da galeria. O mestre Google me ajudou.
Não sei se os artistas que criaram a galeria e o jornal são os autores da frase. Mas que é boa, lá isso é. Por isso a adotei. E me penitencio por não ter dado os créditos antes. Como sempre, meu amigo Luís Ene me ajudou. Obrigado Luís.

Sem comentários: