sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Adeus! Boletim Carta Maior


Passei a receber há vários anos o Boletim Carta Maior a pedido de uma amiga, simpatizante do PT A amiga deixou de ser amiga - se é que alguma vez o foi - quando lhe enviei por e-mail um vídeo que circulou durante muito tempo na Internet em que Hitler é dublado como sendo Lula. Achava eu que - apesar de ser petista - essa amiga não havia perdido totalmente seu senso de humor. Ledo engano.

Durante todo o tempo em que recebi o Boletim, diverti-me bastante com os textos nele publicados. Os de Emir Sader, os de Samuel Leblon etc etc. Eles têm mesmo piada.

Recebi hoje uma proposta para que me torne doador. Eles querem - no mínimo - R$ 100,00 mensais. Mesmo que fosse apenas um real eu não daria meu rico dinheirinho para essa turma. Dar-lhes alguma audiência era o máximo de concessão a que eu me permitia.

O que me assombra é a falta de noção dessa gente. Assino a Folha de SPaulo digital e O Globo digital, no Brasil. Cada uma dessas assinaturas me custa R$ 29,90 por mês. Cá em Portugal assino o jornal Público, versão também digital, que me sai por algo em torno de uns trinta reais mensais (54,90 euros semestrais).

Eles detestam tanto o "mercado" que não reconhecem o valor de suas leis.



Sem comentários: