segunda-feira, 16 de junho de 2014

COPA – Grupo E



Pelas características do jogo, Suíça e Equador deveriam ter empatado. Mas a Suíça é melhor e, além disso, teve mais sorte. Fez o gol de desempate aos 2 minutos e 57 segundos do prolongamento de 3 minutos do 2º tempo do jogo...

Honduras não tem equipa para ir a lugar algum na Copa. E a França, não por ter vencido Honduras, deve classificar-se para os oitavos de final.

Penso que entre Suíça e Equador, a primeira tem mais chance de classificar-se. Até por ter vencido o confronto direto. Qualquer uma delas que se classifique vai parar nos oitavos. Deverá enfrentar Argentina ou Nigéria. Não há hipótese – para nenhuma das duas – de passar aos quartos de final.

A seleção do Equador é uma equipa com algumas semelhanças com a seleção brasileira, apesar da diferença grande de nível técnico. Suas cores predominantes são o azul e o amarelo. E tem um jogador extremamente preocupado com o penteado, chamado Caicedo. O Brasil usa as mesmas cores e tem um jogador que também se preocupa muito com o corte de cabelo e que cai a qualquer hora.


Detalhe: no segundo gol da França, será que a bola entrou mesmo?! Não senti firmeza nessa tecnologia que está a ser utilizada para indicar se a bola entrou ou não. Digo que isso é detalhe porque a França ganharia esse jogo de qualquer forma. Mas para novas situações essa tecnologia pode dar confusão.

Sem comentários: