quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Comentários aos comentários


Já disse, aqui, que este blog é melhor do avesso. Os comentários, muitas vezes, são superiores aos posts.
Então, vez em quando, é preciso comentar alguns comentários.

Por exemplo:

Quem é culpado por um prêmio Rotary?



O tradicional prêmio atribuído pelo Colégio Rio Branco a seus melhores alunos, anualmente (hoje se chama Prêmio Rio Branco), me permitiu, há alguns bons anos, uma comparação interessante entre maneiras diferentes de educar filhos.

Todo ano, lá ia eu, feliz da vida, à cerimônia de entrega do Prêmio Rotary. Isso porque meu filho (que semana passada completou 29 anos) invariavelmente ganhava o dito cujo. Também todo ano, eu encontrava lá meu colega de turma de engenharia, Armando Kagueyama. Pai de um casal, Armandinho e sua companheira Maria Cecília criaram os filhos de tal modo que ambos ganhavam todo ano o Prêmio Rotary. Quanto a mim, meu filho sempre ganhava o prêmio. Já as filhas não davam a mínima pro dito cujo. E, diga-se, os três são hoje ótimos profissionais e melhores pessoas.
Por isso mesmo, em uma das festas de premiação, entre uma e outra foto das muitas que Armandinho – como bom nissei – não se cansava de tirar, comentei com ele:
- No teu caso, o mérito desses prêmios é mais dos pais do que dos filhos. Percebe-se que teus filhos foram estimulados nessa direção. No meu caso, o mérito é integralmente do filho.

Esse comentário vem a propósito de um comentário que fez uma de minhas irmãs em post anterior.
Digo que – felizmente – nem uma coisa nem outra: nem a educação dele foi perfeita, nem ele é perfeito. Tudo isso seria muito chato.

Outro exemplo:

Alternativas merecidas



A Dea (ou Hera?), do Life`s so short, move on!, comenta, aqui, que não temos opções “saudáveis”, nesta eleição.
Por todo lado, reclama-se do caráter morno dessas eleições.
Pudera. Os tucanos colocaram – para enfrentar Lulla – um anestesista.
Resultado: deu sono em todo mundo.

Sem comentários: