sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ufa!


Hoje fui fazer um enxerto ósseo pra poder implantar um dente no lugar do molar que perdi em novembro do ano passado.


Como deixei passar muito tempo (quase um ano) entre tirar o dente e querer implantar outro, o osso foi sumindo.
Foi preciso enxertar pó de osso pra que meu osso resolva crescer e aparecer.

Não sei se é preciso dizer: eu estava simplesmente apavorado.
Nos últimos dias deitava e ficava pensando como seria a cirurgia. O dentista com uma furadeira, abrindo espaço em meu osso para poder enxertar o pó milagroso.
O osso rangendo. Talvez se rompendo irremediavelmente.

Já me via com o rosto partido em pedaços irreconciliáveis. Iria – com certeza – tornar-me um daqueles seres das pinturas cubistas.
Um quadro de Picasso, ambulante.

Enfim, eis-me aqui, enxertado de modo suave.

Tá certo que está tudo dolorido, desse lado esquerdo do rosto. Mas nada que um analgésico não resolva.

Agora vou dormir. Sem pensar em furadeiras.

Sem comentários: